ATENDIMENTO MÉDICO 24 HORAS E PEQUENAS CIRURGIAS SÃO REALIZADAS EM GOIANDIRA

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o relatório quantitativo dos atendimentos realizados no Hospital de Goiandira. O destaque foi para os casos de urgência e emergência e para as pequenas cirurgias que já estão sendo realizadas na cidade.

Nos três primeiros meses do ano, foram realizadas 2.257 consultas médicas; 851 atendimentos médicos em plantão; 760 procedimentos ambulatoriais como suturas, curativos e outros; 280 atendimentos de urgência ou emergência; 40 pequenas cirurgias e 4.299 exames entre raio-x, ultrassom, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Até o fim do ano passado, em todos os casos que necessitavam de atendimento de urgência, internação ou pequenas intervenções cirúrgicas, os pacientes eram encaminhados para Catalão ou Goiânia.

O sr. Nivaldo Rosa precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada de uma lipoma. “Essa é uma grande mudança para nós, porque achei que teria que ir para Catalão. Aquilo doía e infeccionava, mas a cirurgia foi bem tranquila. Estou muito satisfeito, fui muito bem tratado” afirmou. 

"A população ganhou atendimento médico, exames laboratoriais e de imagem 24 horas para urgências e emergências, além disso em breve estaremos realizando partos normais, cesárias e cirurgias de pequeno e médio porte", afirma Jordana Aguiar, responsável administrativo do hospital.

Segundo o Secretário de Saúde do Município, Onele Quirino Neto, a primeira ação da nova gestão foi regularizar a situação da equipe, pagando a segunda parcela do 13º salário dos servidores. "O Prefeito Odemir determinou que é de extrema importância disponibilizarmos o atendimento de urgência e emergência. Estamos caminhando para proporcionar assistência médica de qualidade em nossa cidade. Estamos reformando e equipando o centro cirúrgico do hospital para oferecer um melhor serviço à população", afirmou Neto.