ANIVERSÁRIO DE GOIANDIRA - 86 ANOS

O fim de semana foi de comemorações. Com uma programação muito variada, toda a comunidade goiandirense pôde participar, se divertir e celebrar mais um ano de crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.

A Alameda Lélio David Vieira foi o cenário de grande parte dos eventos. A agenda começou na quinta-feira com a feira de artesanato e alimentação com música ao vivo e a participação dos artistas da cidade, Pablo Henrique e João e Júnior. Na sexta, foi a vez do DJ Marcelo Silver agitar a noite. No sábado, dia do aniversário, a festa ficou por conta da dupla Léo e Adriano. O show lotou a alameda e espalhou alegria e descontração pela madrugada.

No sábado, foi realizado pela manhã o desfile cívico, com a presença de autoridades da região, destacamos a presença do Presidente da AGEHAB, Luiz Antônio Stival Milhomem, do Deputado Federal Marcos Abrão e do Deputado Estadual Gustavo Sebba, além dos Secretários Municipais, Coordenadores e grande público. O desfile foi inspirado no hino da cidade e contou com diversos carros lindamente decorados e a participação dos alunos da Escola Municipal Santa Maria Goretti, CEMEI Ingracia Francesca, Colégio Estadual Dom Emanuel, Escola Estadual Amélia de Castro Lima, e da Banda Marcial Francisco José de Jesus. A Banda Corumbá do 11° Batalhão de Polícia Militar de Pires do Rio também participou e enriqueceu ainda mais o evento. À noite, foi celebrada Missa em Ação de Graças na Capela Nossa Senhora de Fátima e Culto em Agradecimento na Igreja de Deus.

No domingo, o ROTARACE, organizado pelo Rotaract Club de Goiandira, com corrida, passeio ciclístico e caminhada num percurso de 4,5 km. Foram 76 inscritos na corrida e 40 no passeio, contando com participantes vindos de Nova Aurora, Corumbaíba, Urutaí, Ipameri, Ouvidor e Catalão.

"Nós montamos o percurso para valorizar Goiandira, saindo da Praça do Relógio que é o marco principal, passamos pelo Setor Primavera, pelo Hospital, Colégio Dom Emanuel, Igreja Matriz e próximo da antiga estação ferroviária; para que todos os participantes pudessem apreciar nossa linda cidade", afirmou Mariana Mamede, Presidente do Rotaract Club de Goiandira e uma das coordenadoras do ROTARACE.

Encerrando as atividades, uma grande Cavalgada, saiu da AABB com aproximadamente 350 cavaleiros, com representantes de todas as cidades da região da estrada de Ferro, além de Campo Alegre e Corumbaíba. Ao final do percurso de aproximadamente 3 horas, os cavaleiros voltaram para AABB onde foi servido almoço e houve entrega de prêmios.

“Eu quero agradecer a todos que participaram, comemoraram conosco e nos ajudaram a realizar essa festa que foi um sucesso”, disse o Prefeito Odemir Moreira.